Ardência

Breve História da criação do blog!

A Ideia do blog surgiu quando estava num ônibus coletivo a caminho de casa, pensei primeiro numa forma prática e ao mesmo tempo sofisticada de trazer reflexões, conhecimento a público... ; O nome foi o mais difícil, dias pra escolher em definitivo, mas enfim numa tarde de ócio em que refletia sobre outras coisas, como num fenômeno de eureca, surgiu em minha mente a poesia: O morcego de Augusto dos anjos, que fala entre outras coisas da sede que queima na garganta deste animal por sangue novo, a "bruta ardencia orgânica da sede", na metáfora de Anjos, representa a consciência humana entrando sem ser percebida em nossas mentes, bebendo de  nossa substância e transmitindo ao mesmo tempo em sua saliva as percepções da vida social. Daí a idéia da sede que arde.
Escolhido o nome, e começando a escrever, tive a ajuda imensurável do sapientíssimo Mestre da Arte Designer, Tharsis Carvalho, que com calculismo e sensibilidade tratou de organizar, polir e acertar tudo que nesse blog necessitava de sua Arte, para o qual rendo aqui os créditos da beleza deste canal online. Um salve a esse grande homem. E minha sinceras congratulações pelo belo trabalho que fez. 
De resto, a história deste blog continua a ser escrita com o tempo, por mim e por vocês, seja pois também, parte dos capítulos dessa sêde que arde em nós. 

Um forte abraço a todos;


Eli Bacellar