segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ziguezagueando entre os meus eu`s





No momento presente, no agora, é meu desejo, escutar apenas a sinfonia da natureza, nada além do silêncio das vozes humanas. 


Ouvir o grilo tilintar um conselho sábio, de quem, todos os dias corta os ares nos matos, com seu mantra milenar.  


Respirar o vento úmido trazido pelos mares, sentir seu cheiro salgado, sinestesiar com meus sentidos, uma centena de percepções vagas. 


Refletir a cada instante, nas maravilhas de Deus, ziguezagueando entre os meus eu`s, a procura da resposta que insisti em se esconder nas reentrâncias de minha alma. 


Apelar na última instancia do tribunal celeste, defendendo o direito à resposta. 

Argumentar o mais ousado e confiante protesto, diante do júri dos santos, anjos e arcanjos, de que respiro, e se respiro, fui chamado a existir do nada. 


Finalizar, afirmando minha missão, e que necessito saber: Por que?

Novembro de 2011
Eli Bacellar

Um comentário: